domingo, 23 de junho de 2013

Deus muda o nome de Jacó

Fugindo de seu irmão Esaú, Jacó, tomou as suas duas mulheres, as duas servas e os onze filhos, fez com que eles atravessassem o vau do Jaboque (vau é um determinado lugar do rio onde se pode atravessar a pé. O rio Jaboque nasce na atual Amã, percorre cerca de duzentos e cinquenta quilômetros e desemboca no rio Jordão).

Naquele momento ele sabia que deveria ficar sozinho. Soube, de alguma forma, que aquele era um momento só dele e de Deus, em que ele resolveria, de uma vez por todas, a situação de sua vida. Ninguém entenderia a profundidade de sua angústia, nem a necessidade que ele tinha de resolver:

“Ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia. Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem.

Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares. Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó.

Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste. Tornou Jacó: Dize, rogo-te, como te chamas? Respondeu ele: Por que perguntas pelo meu nome? E o abençoou ali.” Gênesis 32.24-29

Mesmo depois de ferido na articulação de sua coxa, ele não desistiu. Mesmo naquele momento em que parecia que ele não teria a resposta desejada, ele perseverou, mostrando a qualidade de sua fé.

Naquele dia ele deixou de ser simplesmente um homem abençoado (pois havia se tornado muito rico) para ser a própria bênção. Prova disso foi Deus ter se agradado tanto de sua atitude de fé que mudou seu nome. Antes, ele era conhecido como Jacó, que significa “usurpador” e o identificava como amaldiçoado, trazia consigo a maldição. Com o novo nome, ele passou a ser conhecido como aquele que, como príncipe, lutou com Deus e prevaleceu! A própria bênção. Naquele dia ele recebeu um novo nome e passou a viver uma nova vida.

Ele lutou pela bênção de ter uma nova história traçada e não sairia dali enquanto não fosse atendido, pois sabia que aquela era A oportunidade.

A mudança do nome de Jacó significava também a mudança de toda a sua vida. A partir daquele dia, tudo seria novo e ele não teve mais medo do que o seu irmão lhe poderia fazer, pois ele sabia que sua resposta estava garantida. Aparentemente, nada havia mudado, Esaú continuava sendo uma ameaça, Jacó o enganara e poderia ser vítima de sua vingança. No entanto, pela fé, Jacó sabia o que havia conquistado. Ele se tornara Israel.

A mulher hemorrágica

E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.

FORÇA JOVEM SINHÁ apresentou nesse ultimo domingo dia 23/07/2013 a peça teatral "A MULHER HEMORRÁGICA" e esse foi o espirito passado para todos os presentes. De que mesmo quando tudo parece que vai dar errado sempre há uma solução, a unica coisa que impede a pessoa de alcançar o que tanto almeja é a escolha que ela faz, enquanto aquela mulher buscava a solução dos seu problema nos médicos não alcançava objetivo algum.

Contudo o simples fato dela ter tocado nas vestes de Jesus já foi o suficiente para ser curada, Jesus não fez nada naquele momento, nem mesmo sabia quem o havia tocado, só o que foi preciso naquele momento foi a mulher usar a fé.

Com uma oração de entrega ao final do evento realizada pelo líder da FJU do Jd. Sinhá todos os que ali estavam presentes saíram cientes para para alcançar alguma coisa em suas vidas basta apenas uma coisa,a FÉ.

Olé na drogas

Um dia que ficou marcou marcado na história de São Paulo. Evento realizado pela Força Jovem Universal denominado como SÃO PAULO TE QUERO SEM DROGAS O FUTEBOL.
A Força Jovem Universal Realizou nesse ultimo dia 01/06/2013 no estadio Arena Barueri uma partida de futebol entre membros da Força Jovem e Artistas da Rede Record de televisão, evento esse beneficente cuja entrada correspondia a doação de 1 kg. de alimento não perecível, o estadio ficou lotado de jovens para combater os vicios que atua na juventude de São Paulo.
E claro que a FORÇA JOVEM SINHÁ não poderia ficar fora dessa, dentre as milhares de pessoas que estavam no local nós também estávamos presentes, um ônibus carregado de jovens partiu da nossa sede situada na Av. Barreira Grande, 2758 rumo a Barueri, viajem essa que apesar de parecer distante passou muito rápida já que foi marcada com muita alegria, músicas e descontração.
No final de tudo quem saiu foi a juventude paulistana.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Jovem e o seu talento

Muitos jovens por não terem oportunidades acabam enterrando o seu talento, por isso a Força Jovem Sinhá realizou o evento denominado Jovem e o Seu Talento.
Evento esse realizado para descobrir os talentos que estavam escondidos dentro da Força Jovem Sinhá e foram os talentos descobertos para realizar o evento que animaram reunião.
Na oportunidade a companhia teatral da Força Jovem Sinhá apresentou a peça "O BANCO DAS DECISÕES"  levou os jovens que participavam do evento a refletir sobre suas vidas e se as escolhas uqe eles tem feito são realmente as melhores.

Após todas as atrações foi realizada uma oração de entrega onde dezenas de jovens tiveram a oportunidade de se entregar a Jesus e de terem suas vidas transformadas.

Cine Templo

Foi realizada mais uma cessão do cine templo, com exibição do filme Fúria de Titãs a Força Jovem Sinhá com o intuito de arrecadar fundos para construção do Templo de Salomão, organizou um mega evento com distribuição de pipoca e refrigerante para todos que colaboraram com essa obra.


Uma noite com muita cultura e divertimento, pessoas que não tem a disponibilidade de ir ao cinema normalmente puderam aproveitar o filme sem ter o incomodo de se deslocar até salas de cinema lotadas e sujas, o cine templo foi uma noite completa, todos os presentes saíram
satisfeitos com o evento, além de contribuírem com a construção do Templo de Salomão.

Confraternização de final de ano

A ultima Reunião da Força Jovem Sinhá foi marcada com uma com um baita banquete para os presentes, a despedida do ano que estava indo embora não poderia passar em branco, após a reunião da Força Jovem foi realizado um sorteio de uma cesta de chocolate, além de uma mesa farta de guloseimas para todos os presentes.